Viver nos Jardins é ter, a passos de distância, tudo que São Paulo tem de bom. Quem mora no bairro tem uma rotina mais completa, com o melhor da cultura, da moda, da gastronomia e do lazer ao lado de casa.

Você acordou querendo tomar um café da manhã caprichado? Além das famosas Galeria dos Pães, Le Pain Quotidien e Benjamin, há uma série de padarias e cafeterias charmosas na região.

Decidiu se exercitar logo cedo? O bairro abriga um dos principais clubes da cidade (o Club Athletico Paulistano) e diversas academias. O Parque do Ibirapuera fica a minutos de distância dos Jardins e o Parque Trianon está bem no coração da Avenida Paulista.

Quer que os filhos estudem perto de casa? É nos Jardins que fica uma das mais tradicionais escolas paulistanas: o Colégio Dante Alighieri. Há ainda outros colégios de excelente qualidade, assim como escolas de idiomas e outras redes de ensino.

Precisa fazer compras? A Rua Oscar Freire e as ruas do entorno reúnem lojas das melhores grifes internacionais e grandes nomes da moda brasileira. Há ainda dois novos shoppings na região: o Cidade São Paulo e o Pamplona. E o bairro também é rico em mercados e empórios gourmets, como o Santa Luzia, onde você pode encontrar produtos de todo canto do mundo.

Adora gastronomia? Então você está no melhor lugar. O bairro possui centenas de restaurantes das mais variadas nacionalidades, entre eles os premiadíssimos D.O.M, Maní e Fasano.

Quer fazer um programa cultural? Pode escolher à vontade. São centenas de salas de cinema, localizadas nos shoppings e nas ruas do bairro. O bairro também abriga alguns dos principais teatros da cidade, como Procópio Ferreira e Renaissance. E há ainda dezenas de institutos culturais e alguns dos principais museus do Brasil, como Masp, Mube e MIS.

E mesmo com todas essas opções, os Jardins ainda mantêm um clima de bairro, onde os vizinhos se conhecem e param para conversar entre um passeio e outro.

SAIBA MAIS: Conheça a história, as ruas, os imóveis, a gastronomia, a cultura, o comércio, os serviços e as principais opções de lazer do bairro dos Jardins em São Paulo

Leave a Reply