Você conhece a Urban Jungle ou floresta urbana (em tradução livre)? Já faz um tempo que essa tendência vem crescendo, principalmente nos apartamentos das grandes metrópoles.

Urban jungle nada mais é do que você trazer muito verde para dentro de casa. Assim, você distribui plantas pelos ambientes que preferir, para aproximá-los de espaços ao ar livre, com muita natureza.

Ela é utilizada principalmente por pessoas que vivem nas grandes cidades, cheias de concreto e poluição por todos os lados, pois ter uma urban jungle dentro de casa traz uma sensação de paz e harmonia, além de deixar o ambiente muito mais acolhedor. Sem falar no ar puro que se espalha pela casa. E as plantinhas ainda são uma benção para aqueles que fazem uso de plantas medicinais!

Essa tendência já vem invadindo apartamentos por algum tempo, mas tem crescido ainda mais com o advento da COVID-19, uma vez que as pessoas foram obrigadas a passar mais tempo dentro de casa. Então, por que não agregar uma boa dose de verde para alegrar o ambiente e o ânimo? Afinal, não há nada melhor do que se sentir em meio à natureza, dentro da própria casa, não é mesmo?

Algumas dicas para você criar a sua própria Urban Jungle:

1. Chá ou café Urban Jungle

Você já pode começar bem o dia tomando o café da manhã com algumas plantas ao redor. Se tiver uma varanda com mesa ou mesmo uma gostosa janela no living, com uma mesinha ou cadeira ao lado, sente-se para um saboroso café ou chá, a qualquer hora do dia.  É uma sensação de bem-estar tão grande, que você não vai mais querer viver sem plantas espalhadas pela casa.

imagem com uma mesa de canto para café ou chá da tarde

Cantinho especial para um chá ou café

2. Living cheio de natureza

Ter um living cheio de verde é um presente que você pode dar a si mesmo. Você pode adicionar plantas a mesas, estantes, móveis e até mesmo dispor grandes vasos sobre o chão.

Por fim, para acrescentar um toque ainda mais natural, use a abuse de móveis e objetos em madeira. A sua urban jungle ficará ainda mais parecida com a Mãe Natureza!

urban jungle: living cheio de plantas

Urban Jungle no Living

3. Janela Urban Jungle

Outra ideia bacana é decorar janelas com pequenos vasos de plantas variadas. Se a luz do sol passar por ali, o ambiente fica ainda mais bonito, com os reflexos das plantas espalhados pelo ambiente onde a janela estiver localizada. Portanto, use pequenos vasos de plantas, de diferentes tamanhos e cores, se você gostar. Afinal, eles são charme puro e a sua urban jungle ficará charmosa também!

Urban Jungle: janela cheia de plantas

Linda Janela com plantas

4. Cantinho favorito

Você também pode escolher um ou mais cantinhos favoritos em casa e montar um painel com plantinhas. Elas dão um charme especial a qualquer área que esteja sem graça e meio abandonada! Há várias opções de painéis no mercado, com tamanhos diferentes, para plantas maiores ou menores. Compre os que forem mais adequados para o espaço em que você quiser utilizá-los e deixe a sua floresta particular ainda mais bonita!

painel com plantinhas dispostas em prateleiras

Cantinho Urban Jungle

5. Varanda Urban Jungle

Se o seu apartamento tiver uma varanda, você pode fazer a sua própria floresta ao ar livre. Basta adicionar vasos nos formatos que você preferir e as suas plantas favoritas. Você também pode pendurar algumas plantas ou fazer uma parede verde natural. Respirar ar puro em cidades grandes faz muito bem à saúde!

varanda e sala com plantas

Sala e varanda com plantas

6. Área verde no quarto

Você também pode  adicionar plantas ao seu quarto. Até o quarto mais clean fica muito elegante com um toque de verde. E nada melhor do que já acordar em meio a algo que remeta à natureza, não é mesmo? Portanto, escolha as plantas de sua preferência e defina se você vai colocá-las em uma mesa, suporte ou mesmo em um vaso de chão. Use a criatividade e crie um ambiente que te agrade!

quarto com uma planta de chão

Adicione plantas ao seu quarto

E aí, gostou das dicas de urban jungle? Você tem uma em sua casa? Conta pra gente!