ANTES

DEPOIS

Uma das vias mais famosas de São Paulo, a Rua Augusta já passou por diversas transformações ao longo do tempo. Do seu início (na Praça Franklin Roosevelt, no Centro) até o seu término (na rua Colômbia, nos Jardins), as mudanças ocorridas nesta via ajudam a contar um pouco da história da cidade.

Foram os bondes instalados na rua que começaram a trazer movimento e também o comércio. Nos anos 1960, a Augusta mudou de vocação: se tornou o point da juventude da época, que passeava com seus carros a toda velocidade.

No fim dos anos 1970, o trecho que vai da Avenida Paulista até o Centro entrou em decadência. Mas a partir da década de 2000, a Rua Augusta voltou a ser parte da vida noturna dos jovens, com a abertura de bares, restaurantes e casas noturnas.

Hoje, a região tem comércio diversificado e muito movimento. No trecho dos Jardins, há hoje uma intensa revitalização e valorização da área. Além de reunir teatros e novas lojas, a região vem ganhando novos empreendimentos e retrofit de prédios antigos.

Nas fotos, você pode ver a rua hoje e em 1960, na altura da Alameda Lorena (Jardins).

Gostaram da transformação?

Acesse www.casaunique.com.br/portfolio e conheça nossos imóveis à venda na região dos Jardins.

Leave a Reply

WhatsApp chat