Você conhece o Parque do Povo? Ele está localizado no bairro do Itaim Bibi e é perfeito para você que gosta de diversão, esporte e área verde!

O parque conta com uma área de 133.547m², três quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica de baixo impacto, parquinho infantil, ciclovia, pista de caminhada, estações de ginástica, roteiros botânicos e jardim sensitivo. Opção é o que não falta!

Na grande área aberta do gramado central, é possível tomar sol, fazer um piquenique em meio ao verde, ou simplesmente descansar ouvindo o canto dos pássaros. Existem mais de 37 espécies de aves típicas de ambientes abertos, como beija-flor-tesoura, pica-pau-do-campo, suiriri-cavaleiro e muitos outros!

parque do povo

Enorme gramado no Parque do Povo

Quadras Poliesportivas

Algo muito interessante no Parque do Povo, é a grande preocupação em atender todas as necessidades especiais. Por exemplo: uma das quadras poliesportivas tem marcação especial para esportes paraolímpicos e também existem áreas acessíveis às pessoas com deficiência.

Roteiro Botânico no Parque do Povo

Outro fato muito interessante sobre o Parque do Povo é o Roteiro Botânico, mas você sabe o que são os roteiros botânicos?

Os roteiros são compostos por Coleções Botânicas que incluem espécies de todos os Biomas do Brasil, com o intuito de demonstrar, em um pequeno espaço da cidade, a grande diversidade de espécies existentes na flora do país.

Você encontrará diversos tipos de espécies, sendo elas: Mirtáceas, Frutíferas Nativas, Frutíferas Exóticas, Madeiras Nobres, Círculos, Palmeiras, Árvores Especiais e Árvores Ornamentais. É de encantar qualquer um!

jardim parque do povo

Playground

O Parque também oferece um incrível parquinho para crianças em uma enorme área verde! Com diversos tipos de brinquedos, qualquer criança enlouquece ali! É um lugar perfeito para ir aos finais de semana e feriados.

Aparelhos de Ginástica

Os aparelhos de ginástica ficam em um local de grande movimento no parque. Embora muitos achem que as pessoas estão lá apenas por diversão, não é verdade, pois alguns oferecem exercícios muito completos, mesclando, em um único aparelho, diversos movimentos. Como, por exemplo, remada, supino, extensor de pernas, puxada alta etc.

Contudo, na parte da manhã, os aparelhos estão sempre lotados, então chegue mais cedo para conseguir treinar tranquilamente e leve o seu personal para sair um pouco da rotina! Vale a dica 😬

No Parque do Povo, há um Parque Sensitivo

O Parque do Povo também disponibiliza um Parque Sensitivo, composto por ervas aromáticas, onde as pessoas podem cheirar, tocar ou até morder algumas iguarias que crescem por lá, como mostarda, coentro, cheiro-verde, cebolinha, babosa e manjericão.

E, ainda, o parque fornece o destino adequado para todos os resíduos nele gerados ou descartados. E você pode conhecer as composteiras do parque, como também o minhocário e entender como funciona o processo de decomposição da matéria orgânica e a sua transformação em adubo orgânico. Além de também poder aprender como construir um minhocário em sua residência e como retirar as minhocas. Legal, né?

Prática de Atividades Físicas 

Além disso, como todo parque, o Parque do Povo também possui ótimas pistas de caminhada e trilhas para quem gosta de apenas dar um passeio ao ar livre. Ademais, um grande diferencial do parque é a sua topografia plana. Por isso, ele é muito procurado para a prática de atividades físicas leves.

E, por fim, o parque oferece aulas gratuitas de yoga todas as segundas e quintas, às 8h e às 18h, e aos domingos, às 9h. Devido ao Covid-19, essas aulas estão suspensas no momento, mas já anote aí, para ir lá quando estiverem libearadas!

Então, gostou das dicas? 😉

Aqui você encontrará mais dicas sobre o Parque do Povo e arredores.

Deixe um Comentário