Morar no Jardim Paulistano é viver em um bairro diversificado e acolhedor, pois você encontra desde lazer até escritórios comerciais. Fica localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, onde hoje também se localiza um grande centro financeiro. Quem mora no Jardim Paulistano diz ser muito feliz lá, pois consegue fazer tudo a pé e o bairro oferece excelentes restaurantes, shoppings, parques e supermercados.

O bairro encontra-se em uma localização privilegiada, isso porque 7 das 14 vias mais caras do município estão no mesmo, como Av. Cidade Jardim, Marginal Pinheiros, Av. Eusébio Matoso, Av. Rebouças, Rua Groelândia, Al. Gabriel Monteiro da Silva e Av. Faria Lima.

Conheça 10 atrações localizadas nesse belíssimo bairro!

1. Shopping Iguatemi

Morar no Jardim Paulistano é estar rodeado de lojas e restaurantes…

O Shopping Iguatemi é considerado um shopping de elite na cidade de São Paulo, uma vez que lá você encontra diversas lojas de grife, como Louis Vuitton, Bottega Veneta, Burberry e Chanel. Além disso, é um ótimo lugar para encontrar amigos para tomar um café ou fazer uma refeição.

Imagem do Shopping Iguatemi em São Paulo

Foto da Veja SP: Shopping Iguatemi São Paulo

2. Museu da Casa Brasileira

Morar no Jardim Paulistano é estar perto de cultura e arte também…

O MCB dedica-se às questões da morada brasileira pelo viés da arquitetura e do design. Contempla exposições temporárias e uma agenda com base em debates, palestras e publicações contribuindo na formação de um pensamento crítico em temas diversos como urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade.

Morar no Jardim Paulistano: imagem do Museu da Casa Brasileira

Foto: acervo do Museu da Casa Brasileira

Muita gente não sabe, mas há um restaurante dentro do Museu da Casa Brasileira, chamado Santinho, que conta com criações da chef Morena Leite, com um tradicional buffet em uma bancada gourmet com mais de 10m². O espaço é lindo e muito agradável, em meio a um belo jardim – portanto, vale a pena conhecer!

Imagem do restaurante Santinho localizado dentro do Museu da Casa Brasileira

Foto: acervo do MCB – Restaurante Santinho

3. Parque do Povo

Morar no Jardim Paulistano é poder ir a pé e fazer um piquenique com a família e amigos no Parque do Povo, ou ainda um delicioso passeio de bicicleta, pois o parque fica ao lado da Avenida Cidade Jardim.

Trata-se de uma área de mais de 100 mil metros quadrados, que conta com um complexo esportivo de três quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paralímpicos, campo de futebol grama verde, pista de ciclismo própria, pista de skate, local para caminhada, pista de corrida, um jogo de tamanho real de xadrez, no qual as pessoas podem movimentar as peças enormes em um tabuleiro quadriculado no chão, trilha e aparelhos de ginástica para o público usufruir. Enfim, diversão não falta!

Morar no Jardim Paulistano: imagem do parque do povo em um dia ensolarado

Foto da Wikipedia: Parque do Povo

4. Clube A Hebraica e Clube Pinheiros

Morar no Jardim Paulistano é possuir lazer a metros de distância…

Isso porque o bairro conta com dois belíssimos clubes ao seu redor, o Clube A Hebraica, localizado na Rua Hungria, e o Clube Pinheiros, localizado na Rua Angelina Maffei Vitta. Ambos possuem diversas quadras para esportes, piscinas e restaurantes. Portanto, são locais perfeitos para os associados passarem os finais de semana com muito lazer!

 

Imagem do Clube A Hebraica em São Paulo

Foto: acervo do Clube A Hebraica

Morar no Jardim Paulistano: imagem da piscina do Clube Pinheiros

Foto: acervo do Clube Pinheiros

5. Rua Gabriel Monteiro da Silva

Morar no Jardim Paulistano é estar perto de diversas lojas famosas…

A Rua Gabriel Monteiro da Silva possui quase 3 km de extensão e conta com inúmeras lojas de decoração. Assim, é o destino certo de arquitetos, decoradores e apaixonados por design. Lojas como Brentwood, Missoni, Skitsch e Firma Casa então localizadas nessa rua.

Imagem de lojas da Rua Gabriel Monteiro da Silva

Fotos da Revista Casa e Jardim: Lojas da Rua Gabriel Monteiro da Silva

6. Escritórios Comerciais

Morar no Jardim Paulistano é estar rodeado por um enorme centro financeiro da cidade…

Na Av. Faria Lima, uma das avenidas que cercam o bairro, estão localizados diversos escritórios comerciais e sedes de corporações, como Globosat, Bank of América, Itaú BBA, Google e UOL. É interessante andar a pé ao redor desses escritórios e observar o forte movimento que estes possuem. Além disso, morar na região e trabalhar ali é reunir o melhor de dois mundos! Sem contar a mobilidade, pois dá para usar bicicletas, patinetes…

Morar no Jardim Paulistano: imagem da Avenida Faria Lima rodeada de escritórios comerciais

Foto da Wikipedia: Av. Faria Lima

7.  Praça Gastão Vidigal

Morar no Jardim Paulistano é poder ir a pé para praças ao seu redor…

A Praça Gastão Vidigal é um ótimo lugar para quem curte a natureza, pois você passear com seu cachorro, levar as crianças para brincar no final de semana ou até mesmo se sentar para ler um livro em um ambiente agradável. É uma praça super arborizada e tranquila com espaço para playground e banquinhos.

Imagem do parquinho da Praça Gastão Vidigal em São Paulo

Foto de “Bora aí”: Praça Gastão Vidigal

 

Morar no Jardim Paulistano: Imagem de bancos na Praça Gastão Vidigal

Foto de “Queremos Passear”: Praça Gastão Vidigal

8. Escolas

Morar no Jardim Paulistano é, certamente, estar perto de ótimas escolas…

Existem algumas escolas ao redor do bairro, como o Colégio Madre Alix, localizado na Rua Gabriel Monteiro da Silva, cujo ensino se estende desde a educação infantil até o ensino médio.

Há também a Escola Alef Peretz, a qual fica localizada dentro do Clube A Hebraica, que além de oferecer desde a educação infantil até o ensino médio, também oferece aos alunos atividades extracurriculares dentro do próprio Clube, como natação, corrida, dança, teatro e circo.

Outra escola localizada no bairro é a St. Paul’s, a qual oferece ensino bilíngue desde a educação infantil e busca nutrir a excelência, com o objetivo de proporcionar uma educação holística britânica e brasileira de alta qualidade, pois objetiva o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos.

9. Mercados

Morar no Jardim Paulistano é encontrar mercados em qualquer esquina…

O que não falta é opção de mercados e supermercados na região. Alguns deles:

– Empório Santa Maria: lugar único, que reúne uma vasta gama de produtos especiais e importados, além de possuir uma padaria, rotisserie e confeitaria com produtos frescos e de fabricação própria. É um ambiente muito agradável e oferece um atendimento de alta qualidade.

– Varanda Frutas: local de alta gastronomia, um simples ponto de comércio de frutas tornou-se um dos famosos cartões postais da capital paulista, além de ser um excelente ambiente para os amantes de vinho.

– Eataly: ambiente que reúne diversos pratos da gastronomia italiana em 4.500m², mais de 8 mil produtos, 6 restaurantes, cafeterias, confeitaria, sorveteria, bar de vinhos e muito mais! É um ótimo lugar para fazer compras ou uma refeição, em um espaço muito agradável!

– St. Marche: lugar que oferece uma padaria artesanal, um açougue com cortes frescos todos os dias, frutas e legumes selecionados e uma curadoria de produtos nacionais e importados. Ambiente perfeito para quem adora comer bem, cozinhar e estar com os amigos!

10. Cafés e Restaurantes

Morar no Jardim Paulistano é estar perto de diversos locais para tomar um café ou fazer uma deliciosa refeição com seus amigos e familiares…

Para quem gostar de tomar um belo café da manhã ou um brunch, certamente há várias opções nesse bairro. Tanto de cafés espalhados pelas ruas, bem como os localizados dentro do Shopping Iguatemi.

Alguns deles são: Padoca do Mani, Il Barista Cafés Especiais, Ofner, Octávio Café, Evolution Coffee, Pati Piva, Kopenhagen e muitos outros!

Quanto aos restaurantes, há inúmeras opções no bairro e arredores, como, por exemplo, o tradicional Rubayat, o descolado Ritz, a steakhouse Corrientes 348, o bistrô l’Entrecôte d’Olivier…

E aí, gostou de conhecer algumas das atrações localizadas neste bairro Unique? Temos um belíssimo apartamento à venda no Jardim Paulistano, clique aqui para conhecer!