Aqui vai uma dica valiosa para você que mora no bairro de Higienópolis ou arredores. Está com saudades de ir a shows e cinemas? Comer uma pipoquinha e relaxar? Então temos a solução! O Estádio do Pacaembu, após se tornar hospital de campanha durante três meses, inaugurou um espaço de entretenimento drive-in, chamado Go Dream.

Você conhece a história do cinema drive-in?

O cinema drive-in surgiu nos Estados Unidos em 1933, na cidade de Camden, em Nova Jérsei, uma criação de Richard Hollingshead. A invenção teria sido inspirada por reclamações de sua mãe, uma vez que ela não se sentia confortável nas poltronas dos cinemas convencionais. Então, Richard começou a realizar testes, na garagem de sua casa, com técnicas de projeção e som, que tornassem possível a realização de sessões ao ar livre, em que os espectadores pudessem assistir a filmes de dentro dos seus próprios veículos.

Ele chegou a patentear o conceito em 1933 e fundou a empresa Park-In Theaters Inc., que anunciava a ideia como fonte de diversão para toda a família.

Mas foi no pós-guerra, após a revogação da patente de Hollingshead em 1949, que os cinemas drive-in alcançaram o seu auge nos EUA. A popularização dos alto falantes internos em carros, na década de 1940, também contribuiu para esse processo. Isso porque houve a melhora na qualidade do áudio das projeções, permitindo que cada espectador sintonizasse o som do filme em seu equipamento de rádio.

Cinema Drive-in em Chicago no ano de 1950

Cinema Drive-in em Chicago no ano de 1950

Atraindo tipicamente não apenas famílias, mas também jovens casais, que adoravam namorar dentro do carro, eles se tornaram um ícone da cultura americana da década de 1950, até meados dos anos 1960, quando o número de drive-ins nos Estados Unidos ultrapassou 4.000.

Com o tempo, o drive-in começou a perder a popularidade e os tradicionais cinemas começaram a se transformar. Assim, ficaram cada vez maiores, com sons e imagens melhores e até mesmo com efeitos especiais, como os cinemas em 3D.

Drive-in em 2020

E então, com o surgimento da pandemia, as salas de cinemas no mundo todo tiveram que ser fechadas e o drive-in voltou com tudo! Aqui no Brasil também! Nós adoramos essa ideia e você?

No Go Dream, você encontra diversos shows, stand-ups e filmes. E ainda o grande diferencial que o drive-in do Pacaembu proporciona: a exibição de futebol via telão também – o máximo, não é mesmo? Por isso, ele é ideal para quem morar no bairro Unique de Higienópolis! 😉

Drive-in Go Dream no Estádio do Pacaembu

Drive-in Go Dream no Estádio do Pacaembu

Por fim, nesse link você encontra a agenda completa para as próximas semanas! https://godreambrasil.com.br/cidades/sao-paulo

Fonte: Kawartha Now, Sobreviva em São Paulo e Nexo Jornal