Nós, da Casa Unique, já compramos dezenas de imóveis bem selecionados a preços competitivos. E contamos com a ajuda de diversos corretores para ter sucesso em nossas buscas. Com base na nossa experiência, indicamos o que fazer para que o corretor possa ajudar você a encontrar o imóvel desejado em menos tempo e por um valor justo.

1.Procure um corretor que seja um consultor e conheça a região

Normalmente, as pessoas encontram um imóvel pela internet e, ao desejar visitá-lo, só então entram em contato com o corretor responsável. Hoje em dia, esse é o caminho mais usual.

Mas você também pode – e deve – encarar o corretor como um consultor. Ele pode colaborar desde o início e poupar seu trabalho e seu tempo.

Portanto, ao definir o bairro em que pretende morar, procure uma imobiliária ou um corretor autônomo especializado naquela região. Quem conhece bem o bairro, as características das ruas, o perfil de cada prédio e o preço médio da região tem mais condições de oferecer uma verdadeira consultoria e apresentar imóveis mais interessantes, alinhados com seu perfil.

2. Organize suas ideias para ajudar o corretor a encontrar seu imóvel

Para que sua busca seja produtiva, é fundamental definir quais são as características essenciais que o imóvel deve ter antes mesmo de começar a fase de visitas.

Por isso, listamos aqui 30 perguntas para fazer antes de procurar e comprar um imóvel. 

É claro que você pode mudar de ideia ao longo do processo de busca, alterando as características do imóvel desejado. Isso é natural. Porém,  é preciso ter um ponto de partida.

Com uma definição mais clara do que você procura, fica mais fácil explicar ao corretor o que você deseja e transformá-lo em um aliado na sua busca.

3. Não cometa o erro de mentir para o corretor

O corretor só será capaz de compreender seu perfil e ajudar a encontrar o imóvel desejado se você for transparente.

Muitas pessoas têm medo de dizer ao corretor qual é o valor real que pretende investir no imóvel. Acham que, se disserem quanto dinheiro realmente têm para gastar, serão prejudicadas na hora da negociação.

Porém, quem não diz ao corretor a real faixa de investimento certamente verá imóveis inferiores ao que pode adquirir e ficará insatisfeito com as visitas.

Ajude o corretor a ajudar você. Transmita informações verdadeiras e valores realistas para que a busca seja mais produtiva.

QUER SABER MAIS SOBRE A CASA UNIQUE? ACESSE NOSSO PORTFÓLIO E CONHEÇA OS PROJETOS QUE JÁ DESENVOLVEMOS