Não é de hoje que a cor cinza é uma das queridinhas da arquitetura e da decoração.

O cinza é uma tonalidade que fica entre o branco o preto e há infinitas variações dela entre essas duas cores, muitas vezes até mesmo se aproximando do bege.

Mas por que a cor cinza é uma das favoritas na arquitetura e tão usada nos apartamentos reformados da Casa Unique? Vamos ver alguns dos nossos pontos favoritos:

1. Porque a cor cinza combina com tudo

Sim, o cinza é o famoso curinga. Ele é neutro, sem passar despercebido, então combina com tudo! Por ser uma cor fria, ele se destaca em meio às cores quentes, fazendo um belíssimo contraponto. Para quem gosta de colorir a casa, mas sem exagero, o cinza é a cor ideal para pintar paredes, para sofás, tapetes, armários… Enfim, é aquela cor que você usa à vontade e nunca enjoa. Por isso, ela pode ser bastante utilizada em superfícies amplas. E aí, você poderá aplicar cores fortes nos detalhes, como almofadas e objetos de decoração. Fica lindo até na varanda gourmet, veja:

varanda gourmet com churrasqueira e detalhes na cor cinza

Cor cinza na varanda gourmet

2. Porque o cinza é elegante

O cinza é uma cor descolada e chique, que, quando você a usa, não tem erro: vai ser sucesso! Ele dá um toque de refinamento aos ambientes, podendo ser utilizado em escritórios, por exemplo, que ficam charmosos e mais sóbrios. Quando misturado à madeira, o cinza adquire um destaque especial e promove um belíssimo resultado final. Como ambos são muito versáteis, formam uma combinação imbatível! A propósito, uma opção bem sofisticada para essa cor elegante é utilizar um degradê de tons de cinza em um ambiente específico. Fica um charme! E você ainda poderá ousar nos acessórios, mantendo a elegância e dando mais cor aos ambientes. Que tal esse lavabo superelegante?

lavabo em tons de cinza e bege

Elegante lavabo em tons de cinza e bege

3. Porque a cor cinza deixa os banheiros incríveis

Para quem gosta de tons claros, mas não quer deixar o banheiro todo de uma cor, o cinza é uma ótima opção! Ele pode ser utilizado nos armários, nichos e também no revestimento do chuveiro. Além disso, por ser uma cor bem neutra, ela serve tanto para banheiros masculinos quanto femininos. Assim, você pode usar e abusar de cores nos acessórios e objetos decorativos, caso queira diferenciá-los. Dá para usar toalhas coloridas, vasos com flores de diversas cores… Enfim, tudo o que você gostar de ter no banheiro. E não vai querer outra cor!

banheiro claro com revestimento do chuveiro acinzentado

Revestimento do chuveiro na cor cinza

4. Porque cinza é uma das melhores cores para um walk-in closet

Por ser neutro, você não enjoaria dele facilmente. Imagine se você fizesse um closet vermelho ou amarelo? Provavelmente, você não aguentaria mais vê-lo em meses. Além disso, o cinza parece estar sempre limpo e não fica com aparência de desgastado com o uso. Nós utilizamos a cor cinza na maioria dos nossos walk-in closets (variamos apenas com algumas tonalidades de bege, outra cor curinga) e deixamos as cores quentes para as roupas e acessórios variados dos nossos clientes. Eles adoram!

Amplo closet

Walk-in closet em tons de cinza

5. Porque a cor cinza se destaca na cozinha

A cor cinza confere um toque especial às cozinhas. Ela não suja facilmente e, com um toque de tons de madeira, fica superaconchegante! Assim, a Casa Unique até aproveita para instalar uma mesa e bancada quando possível, pois os nossos clientes gostam tanto dessa mistura, que às vezes preferem comer por ali mesmo, em vez de utilizarem a sala de jantar. Principalmente na correria do dia a dia! Não ficou uma graça essa cozinha gourmet em tons de cinza, com revestimento com paginação tijolinho? Moderna e linda, além de extremamente funcional, claro!

cozinha com tons de cinza e madeira

Cozinha com tons de cinza e madeira

6. Porque a cor cinza é ótima para paredes

Nos quartos, suítes e living, adoramos usar a cor cinza! Por ser versátil, também pode ser utilizada em espaços masculinos ou femininos e cai bem em ambientes mais clássicos ou mais contemporâneos. No quarto, por exemplo, se você se cansar da decoração atual, basta mudar os acessórios da cama, adicionar alguns objetos decorativos coloridos e voilà: você tem um lindo e novo quarto. Na parede do living e até mesmo em suas portas, o cinza também é muito apreciado. Afinal, ele dá match com tudo! Veja que incrível e aconchegante esse living com paredes cinza, portas de laca cinza e piso e porta de madeira. Um show!

Living em tons de cinza e madeira

Living aconchegante em tons de cinza e madeira

Viu só como o cinza é versátil e com ele nunca tem erro? Nossos clientes adoram quando utilizamos a cor cinza em nossos projetos! Para conhecê-los, veja o nosso portfólio, abaixo dos apartamentos à venda, clicando aqui.

Você também gosta de cinza? Qual a sua combinação de cores favorita? Conta pra gente!