“Sentir-se em casa” é sinônimo de sentir-se confortável, adequado, à vontade. É sinônimo de estar em um lugar aconchegante, de estar familiariazado com o ambiente, de circular tranquilamente por um espaço conhecido.

Mas o que fazer quando você não se sente em casa na sua própria casa? Mesmo para quem mora em apartamentos amplos, uma planta mal dimensionada ou uma localização ruim pode trazer desconforto.

Esse é o seu caso? A CASA UNIQUE listou alguns sinais que podem indicar que seu apartamento já não combina mais com seu estilo de vida. Confira:

1.Poucos pontos de tomada e de luz

Quantos equipamentos eletrônicos você já possui? E quantos ainda pretende comprar? Agora dê uma olhada no número de tomadas existentes em sua casa: elas são suficientes para comportar todo arsenal tecnológico que não para de aumentar?

Em apartamentos antigos, a rede elétrica, o cabeamento, os pontos de tomada e de iluminação foram dimensionados em um tempo em que a internet e a tecnologia não estavam tão presentes em nossas vidas.

Hoje, além do aumento de eletrônicos e eletrodomésticos por residência, os projetos de iluminação atuais também preveem mais pontos de luz. O objetivo é criar um efeito cenográfico, valorizando a decoração e dando mais conforto e bem-estar aos moradores.

 

2.Espaços muito compartimentados

Até pouco tempo atrás, as construções tinham ambientes bastante compartimentados e inacessíveis aos visitantes. Exemplo: a cozinha, além de ser totalmente separada da sala, ainda era dividida entre copa e cozinha.

Hoje, as plantas privilegiam a integração dos ambientes. Em muitos casos, além de não haver mais a divisão entre copa e cozinha, a cozinha está integrada à sala e possui uma ilha gourmet. Assim, quem está fazendo o papel de chef consegue interagir com as pessoas que estão nos outros ambientes enquanto prepara o jantar.

 

3.Áreas de serviço enormes

Dependências de serviço que possuem mais de um quarto de serviço e grandes espaços para lavanderia ficaram obsoletas. Essas áreas são pouco aproveitadas, já que a quantidade de empregados diminuiu.

Hoje, as plantas mais modernas de apartamentos de alto padrão costumam trazer apenas um quarto e banho de serviço, privilegiando a área social da casa.

 

4.Você não consegue fazer nada a pé

Edifícios de alto padrão localizados em regiões onde é preciso usar o carro até para ir à padaria não são mais tão atrativos.

Hoje, uma das principais tendências observadas no mercado imobiliário é a busca pela conveniência dos bairros mais consolidados e centrais. As pessoas querem fugir do trânsito, melhorar sua qualidade de vida e aproveitar toda a infraestrutura já existente nessas regiões.

Elas querem chegar a pé à padaria, ao restaurante e à sua loja favorita. Assim, a vida fica bem mais fácil.

Leave a Reply